terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Vídeo

Olá Pessoal,
Desta vez estou aqui para disponibilizar os exercícios com vídeos. Espero que esteja legal.

"Possibilitar ao aluno freqüentar a sala de vídeo significa preparar o professor para um novo campo de trabalho e pesquisa que pode ser explorado em sala de aula e longe de suas paredes, inclusive. Visto que alguns professores ainda têm a idéia de fuga do quadro-negro, quando levam seus alunos para o vídeo. Deve-se motivar esse professor a ensinar a ensinar e a aprender, pois ele precisa transformar seu campo de visão educativo, isso representa mudança de paradigma; é difícil, mas não impossível!
Bem verdade que, a necessidade de integrar diferentes linguagens nas aulas em todos os níveis de ensino. Nesse contexto, filmes são recursos que mais facilmente são incorporados à rotina escolar. No entanto, faz-se necessário a reflexão: que estamos fazendo com ele?
O cinema e a TV são dotados de linguagem própria e compreendê-los vai além da simples apreciação de filmagens (imagens e sons), assim como ler é mais do que decodificar palavras."

Esse primeiro vídeo extraí todas as imagens da Internet, foi trabalhada para promover a conscientização com relação ao futuro educacional. O aúdio escolhido para interpretar o que pretendo passar com o conteúdo do vídeo é uma campanha do Governo. Assista e confira! 

Neste vídeo utilizei para sua confecção dois filmes que me é de muito gosto, A sociedade dos poetas mortos e Desafiando Gigantes. O resultado final ficou bem bacana, os vídeos eu retirei de um site de postagem de vídeos (www.Youtube.com) e site de downloads(www.4shared.com). Confiram!
A terceira atividade eu aproveitei de um evento que realizei para meus alunos que se encaixa no perfil do solicitado. Confeccionei este vídeo na época para que os meus docentes pudessem guardar de recordação esse momento de entrosamento entre si.  




Um comentário:

  1. Esse filme tem um ideia muito interessante sobre nossa vida, da forma que podemos agir para melhora-la.

    ResponderExcluir